auditor
Bem vindo » Notícias » Ataques a partir da internet a gravadores Dahua

Ataques a partir da internet a gravadores Dahua

20-09-2017





Ataques a partir da internet a gravadores Dahua

AUDITOR·Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Há alguns meses, uma brecha foi descoberta no firmware de alguns dos equipamentos de gravação fabricados pela Dahua. Esta lacuna, nas versões menos recentes, poderia ser usada para aceder e instalar softwares mal-intencionados, especialmente nos gravadores que usam o nome de utilizador e a senha padrão ou senha muito simples.

Entretanto o fabricante lançou uma série de novos firmwares para os dispositivos comprometidos. Atualizando os gravadores para uma nova versão do firmware e alterando as senhas para umas menos previsíveis o problema ficava solucionado.

Um novo ataque foi detetado, no início de julho de 2017. Desta vez afetando dispositivos com um firmware antigo e aproveitando as senhas mais simples. O resultado desse novo ataque é muito mais visual, pois substitui o nome de cada um dos canais de vídeo dos gravadores pela palavra “Hacked”.

Felizmente, tais ataques têm solução e não afetam em absoluto todos os dispositivos comercializados pela AUDITOR, contudo estamos a obter mais informações relativas a este assunto junto do fabricante.

Pedimos desculpa desde já por qualquer incómodo que este ataque tenha causado aos nossos clientes, mas a AUDITOR é completamente alheia a esta situação.

Esteja atento á nossa página de Facebook e WEB que brevemente daremos mais informações relativas a este assunto.

Caso tenha alguma duvida relativa a este assunto não hesite em contactar os nossos serviços técnicos através do telef. 229 774 460 ou email auditor@auditor.pt

 
Bem vindo| Empresa| Produtos| Contactos| Notícias

2017 © Auditor - Sistemas de Gestão e Controlo