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Eticadata

O ERP | Enterprise Resource Planning ou SIGE | Sistema Integrado de Gestão Empresarial é uma ferramenta essencial na gestão de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Trata-se de uma linha de soluções completamente integradas que oferecem controlo absoluto sobre todos os processos operacionais, fiscais, administrativos e financeiros, tendo em mente as peculiaridades dos processos comerciais das empresas independentemente da sua dimensão.



Os produtos da BASIC LINE têm como mercado alvo as pequenas empresas que requerem soluções de gestão simples e económicas, sem no entanto renunciar potência, segurança, qualidade e flexibilidade nas aplicações.

A PREMIUM LINE é composta por um portfólio completo de soluções, desenvolvidas para cobrir todos os processos de negócio das PMEs mais exigentes.

A EXTENDED LINE tem como mercado alvo as organizações de média ou grande dimensão, independentemente do seu Core Business.

GESTÃO COMERCIAL

Destinatários: Todas as organizações comerciais.

A Gestão Comercial é uma ferramenta de gestão que lhe permite controlar todo o departamento comercial de forma rápida e simples. Com esta ferramenta, objectivos como reduzir custos e maximizar receitas são mais fáceis de atingir.

Módulos: Encomendas e Orçamentos; Compras; Stocks; Vendas; Contas correntes; Tesouraria.

  • Aspectos chave:
  •  Documentos completamente parametrizáveis;
  • Adaptado a vários negócios específicos;
  • Rastreabilidade de lotes, números de série e edições;
  • Gestão de promoções e condições de venda;
  • Artigos alternativos, artigos associados e códigos de barras adicionais;
  • Tratamento de unidades e medidas com factores de conversão entre elas;
  • Ficha completa das entidades com gestão de direcções alternativas;
  • Preparado para emissão do Ficheiro SAFT-PT;
  • Integração total de documentos digitais;
  • Integrado com Microsoft CRM;
  • Todos os documentos com ligação à contabilidade;
  • Multi-moeda;
  • Vários mapas de análise, quadros síntese e consultas.

PONTOS DE VENDA

Destinatários: Supermercados, lojas de vestuário, sapatarias, livrarias, quiosques e tabacarias, talhos, lavandarias, lojas de informática e equipamento electrónico, estabelecimentos de venda directa ao público em geral.

O comércio a retalho é, actualmente, um dos mais dinâmicos e também um dos mais difíceis de gerir. O POS é a proposta para este tipo de mercado e está concebido com recurso às mais recentes tecnologias de programação e base de dados garantindo fiabilidade e integridade da informação. Um interface simples e intuitivo aliado à possibilidade de configuração de todo o interface minimizam o tempo e esforço das operações conduzindo a um aumento da produtividade e dinâmica de vendas.

  • Aspectos chave:
  • Interface simples, intuitivo e ergonómico;
  • Ecrã de vendas totalmente configurável;
  • Vendas, encomendas, devoluções, amostras, transferências de armazém, etc.;
  • Múltiplas formas de pagamento;
  • Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;
  • Gestão de promoções com happy-hours;
  • Adaptado a vários negócios específicos;
  • Artigos alternativos, artigos associados e códigos de barras adicionais;
  • Integrado com os módulos de Gestão Comercial e Contabilidade;
  • Gestão de contas correntes de clientes;
  • Sistema de tolerância a falhas de rede;
  • Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;
  • Diversos mapas e consultas para apoio à gestão.

POS GOURMET

Destinatários: Cafés, bares, restaurantes, discotecas, padarias, pastelarias, cadeias de fast-food.

O POS Gourmet, é a solução de gestão para a área da restauração e similares e está preparado para enfrentar, com excelência, os desafios com que os profissionais do sector se deparam nos dias de hoje.

  • Aspectos chave:
  • Interface simples, intuitivo e ergonómico;
  • Ecrã de vendas totalmente configurável;
  • Múltiplas formas de pagamento;
  • Gestão de contas correntes de clientes;
  • Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;
  • Gestão de promoções com happy-hours;
  • Gestão de mesas com visualização gráfica das várias salas;
  • Gestão de reservas de mesas e de listas de espera;
  • Geração automática de ementas com possibilidade de envio por e-mail aos clientes;
  • Gestão de Cartões de consumo com vários terminais específicos;
  • Artigos do tipo menu com detecção automática e sugestão de artigos alternativos;
  • Integrado com todos os módulos de Gestão Comercial e Contabilidade;
  • Sistema de tolerância a falhas de rede;
  • Operável via PC, PDA e Terminais X64;
  • Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;
  • Diversos mapas e consultas para auxílio da gestão.

 

AUTOGEST STANDS

Destinatários: Stands, concessionários.

O Autogest Stands é uma solução completa para gerir todo o processo de compra e venda de viaturas, novas ou usadas, incluindo retomas.

  • Aspectos chave:
  • Cadastro completo das viaturas com todas as características técnicas e equipamentos de serie e opcionais;
  • Gestão de todo processo de compra e venda da viatura;
  • Controlo de Retomas;
  • Controlo dos custos das viaturas e sua imputação ao preço de venda;
  • Gestão de potenciais compradores e vendedores de forma a potenciar as vendas;
  • Gestão documental com emissão de vários documentos legais;
  • Integração total com restantes módulos;
  • Controlo de despesas do stand;
  • Vários mapas de análise.

AUTOGEST RENT-A-CAR

Destinatários: Empresas de aluguer de viaturas.

O AutoGest Rent-a-Car é uma solução de software de gestão para o controlo de viaturas, gestão de clientes e contractos de aluguer, fornecendo ao gestor, ferramentas que lhe possibilitam tirar maior rentabilidade da frota de veículos.

  • Aspectos chave:
  • Cadastro completo das viaturas;
  • Gestão de todo o processo de aluguer de viaturas;
  • Alugueres a seguradoras com emissão do ficheiro com detalhe dos contractos;
  • Emissão do contrato normalizado;
  • Facturação automática de dias, dias extra, km extra;
  • Tratamento da caução e de adiantamentos;
  • Listas de verificação de entrega da viatura com respectiva facturação automática de itens em falta;
  • Seguros PAI, TP, CDW;
  • Classes de aluguer parametrizáveis com valores de facturação diferenciados;
  • Base de dados de condutores;
  • Mapa de ocupação das viaturas e vários mapas de análise.

 

AUTOGEST OFICINAS

Destinatários: Oficinas de automóveis.

O Autogest Oficinas é uma solução que visa a gestão de todas as áreas da oficina, recursos, clientes e suas viaturas e contribui para o aumento da produtividade dos funcionários, melhor controlo dos stocks e custos e melhor acompanhamento dos clientes.

  • Aspectos chave:
  • Base de dados de todas as viaturas dos clientes;
  • Agenda de marcações com controlo de disponibilidade por funcionário;
  • Controlo da recepção da viatura com indicação do estado e danos de forma gráfica;
  • Gestão de ordens de reparação/folhas de obra com diferenciação de serviços internos, externos e materiais;
  • Gestão de orçamentos de reparações;
  • Ordens de reparação com várias entidades pagadoras;
  • Gestão de requisições e devoluções de material;
  • Entrega e facturação da Ordens de Reparação com geração da garantia e ligação à Gestão Comercial Eticadata;
  • Controlo de funcionários;
  • Várias consultas e Mapas de análise;
  • Integração com terminal de recolha de tarefas.

CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Destinatários: Todas as empresas que necessitam de fidelizar clientes.

Com ferramentas para melhorar os processos de venda, marketing e serviço da sua empresa, integrado com o ERP eticadata, o Microsoft Dynamics CRM torna-se uma solução rápida, flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes.

  • Aspectos chave:
  • Marketing: Uma visão clara dos clientes com investimentos de marketing mais informados;
  • Flexível para o Negócio: fornece opções e flexibilidade na forma de implementar e personalizar a sua aplicação CRM para que possa alcançar a melhor adaptação possível ao seu negócio;
  • Familiar para o utilizador: Com o interface de utilizador, as ferramentas baseadas em assistentes e a grande integração com as aplicações Microsoft Office, o Microsoft Dynamics CRM trabalha da forma como as suas pessoas trabalham;
  • Vendas: Obter mais leads e fechar mais negócios;
  • Dashboard: Resumo de situação do cliente;
  • Intuitivo para a informática: é um sistema CRM altamente flexível que acompanha o crescimento e as alterações do seu negócio, pois encontra-se construído em tecnologia standard que é tanto segura como eficiente;
  • Integração Eticadata: as principais tabelas (clientes, fornecedores, contactos, etc.) e movimentos (vendas, orçamentos, etc.) são sincronizadas automaticamente com o ERP eticadata de forma bidireccional resultando em ganhos operacionais;
  • Serviço ao Cliente: Forneça mais valor aos clientes;
  • Customizações CRM Eticadata: na instalação do interface são criadas personalizações que ajudam a tirar mais partido do ERP e agilizam a implementação. Alguns exemplos de customizações:
  • Análises: Resumo por conta, Estado da Factura e Vendas por Vendedor;
  • Agenda de cobranças: Funcionalidade que permite pesquisar para um conjunto de clientes a existência de pendentes, e de forma automática agendar uma única tarefa de cobrança para todos esses documentos.

CONTABILIDADE

Destinatários: Departamento financeiro de qualquer empresa, gabinetes de contabilidade.

Fruto de anos de experiência e da aprendizagem com profissionais da área, a Contabilidade Eticadata é a solução para manter as contas da empresa sob controlo, facilitar a tomada de decisões e assegurar o cumprimento das obrigações fiscais.

  • Aspectos chave:
  • Introdução de movimentos optimizada para uso do teclado;
  • Pesquisas rápidas, tipificação de movimentos e lançamentos automáticos para maior rapidez na introdução de movimentos;
  • Contabilidade Geral, Orçamental e Analítica;
  • Tratamento de fluxos de caixa e centros de custo;
  • Reconciliação de movimentos;
  • Apuramentos automáticos;
  • Emissão de todos mapas legais e declarações fiscais;
  • Planos de contas por exercício, planos de contas alternativos e ano fiscal diferente do ano civil;
  • Mapas de gestão configuráveis com possibilidade de análises de várias empresas em simultâneo;
  • Contabilização simultânea em várias moedas de referência;
  • Consultas, extractos e mapas visualizáveis ao câmbio actual ou histórico;
  • Operações multi-empresa: permite a execução de tarefas em lote para várias empresas em simultâneo.

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Destinatários: Qualquer empresa com funcionários, gabinetes de contabilidade.

Simples de usar, adaptada a vários mercados e preparada para cumprir todas as exigências legais, Recursos Humanos Eticadata é a solução para gerir os colaboradores de qualquer organização.

  • Aspectos chave:
  • Cadastro completo dos funcionários;
  • Registo integral do pessoal;
  • Processamento automático dos salários tendo em conta vencimento, subsídio de alimentação, abonos fixos ou variáveis, faltas, descontos, etc.;
  • Caixa Geral de Aposentações;
  • Gestão completa do contrato de trabalho;
  • Registo e marcação de consultas e exames médicos;
  • Gestão de turnos rotativos, para efeito de cálculo do subsídio de turno;
  • Possibilidade de efectuar, de uma só vez, alterações gerais;
  • Emissão de todos os mapas obrigatórios;
  • Cálculo do vencimento a partir do valor líquido ou ilíquido;
  • Mapas e consultas de apoio à gestão da empresa;
  • Avisos automáticos das datas relacionadas com funcionários e mapas legais;
  • Automatização da contabilidade.

INVESTIMENTOS

Destinatários: Departamento financeiro/contabilidade de qualquer empresa, gabinetes de contabilidade.

Investimentos Eticadata é uma solução de software de gestão para inventariação e controlo dos bens de imobilizado, cálculo das amortizações, revalorizações e respectiva contabilização, emissão de mapas fiscais, etc.

  • Aspectos chave:
  • Cadastro completo dos bens;
  • Controlo patrimonial: registo de actividades e localização do bem;
  • Distribuição por Centros de Custo;
  • Planos financeiros;
  • Registo da aquisição;
  • Manutenção/Reparação de bens;
  • Métodos de amortizações ou depreciações das quotas constantes e das quotas degressivas;
  • Regime intensivo de amortizações, regime duodecimal, e amortização de elementos de reduzido valor;
  • Processamento anual ou duodecimal pelas quotas constantes ou degressivas;
  • Simulação e processamento de reavaliações livres e legais segundo vários critérios;
  • Tratamento de ajustes fiscais;
  • Abates / Alienação de bens;
  • Emissão de todos os mapas legais;
  • Diversos mapas de análise;
  • Emissão de etiquetas dos bens;
  • Automatização da contabilização.
 

 

AUTOGEST FROTAS

Destinatários: Todas as entidades com um parque automóvel, empresas de aluguer de viaturas, oficinas de viaturas.

O Autogest Frotas é uma solução que via a gestão de qualquer frota independentemente da sua dimensão, garantindo um controle total desta para que tenha um histórico completo e detalhado de cada veículo.

  • Aspectos chave:
  • Gestão/Imputação de custos/proveitos: Ligação entre viagens e documentos da Gestão Comercial, com os valores a imputar;
  • Gestão de Viagens: Registo de percursos, tempos e quilometragens;
  • Gestão de Sinistros: Registo de acidentes de automóveis;
  • Consultas de análise de resultados: Totais, valores médios, gestão de frotas e gráficos.

 

APOIO PÓS-VENDA

Destinatários: Todas as entidades com serviço de apoio pós-venda.

APV Eticadata, é a principal ferramenta de apoio à gestão de empresas, cuja principal actividade é a prestação de serviços de assistência técnica, manutenção e reparação de equipamentos.

  • Aspectos chave:
  • Historial de reparações;
  • Historial de situações e localizações;
  • Informação de compra e/ou da venda do equipamento;
  • Garantias;
  • Tipificação do problema: tipo, assunto, gravidade;
  • Gestão de pedidos de apoio/assistência;
  • Lista de verificação;
  • Criação de actividades associadas à prestação da assistência;
  • Gestão de orçamentos de reparação permitindo indicar serviços e materiais(peças que vão ser necessárias à reparação do equipamento;
  • Controlo de componentes;
  • Gestão das reparações;
  • Gestão de RMAs;
  • Gestão de entregas de equipamentos reparados e facturação;
  • Gestão da base de dados de conhecimento;
  • Integração com ERM|Actividades.

ENTITY RELATIONSHIP MANAGEMENT

Destinatários: Todas as empresas que necessitam de fidelizar clients.

Solução ideal para melhorar os processos de venda, marketing e serviços da sua empresa, integrado com o ERP Eticadata, o ERM é uma ferramenta rápida flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes.

  • Aspectos chave:
  • Gestão de clientes em potencial e oportunidades;
  • Intervenção de oficinas;
  • Intervenção de assistências;
  • Gestão de actividades permitindo o registo das actividades diárias ou futuras, organizando assim a agenda das actividades dos seus utilizadores e departamentos;
  • Tarefas;
  • Telefonema ou fax;
  • Email, Carta, IM;
  • Compromisso/reunião;
  • Agenda.

GESTÃO DE OBRAS E PROJECTOS

Destinatários: Empresas de construção civil e áreas de negócio que envolvam empreitadas como: electricidade, pinturas, canalizações, carpintarias, projectos, arquitectos, organização de eventos, etc.

Desenvolvido para responder ás necessidades específicas das empresas da área da construção e projectos, o GOP é a solução para elaboração de orçamentos complexos, que lhe permite determinar custos e proveitos inerentes à execução de determinado projecto, bem como avaliar a viabilidade desses projectos.

  • Aspectos chave:
  • Orçamentos;
  • Disposição das tarefas num articulado;
  • Importação do articulado/tarefas a partir de ficheiro Excel;
  • Definição dos custos e recursos via folha de rendimento;
  • Possibilidade de atribuição de valores resultantes de fórmulas elaboradas através do Editor de Fórmulas, com suporte a variáveis e textos descritivos;
  • Gestão e controlo de execução;
  • Definição de perfis de importação;
  • Elaboração de Autos de Medição;
  • Identificação de trabalhos;
  • Gestão de custos;
  • Elaboração de Autos de Medição;
  • Identificação de trabalhos;
  • Gestão de custos;

SUITE GESTÃO HOTELEIRA

Destinatários: Todas as unidades hoteleiras, hotéis, pousadas, residenciais, turismo de habitação, etc.

Desde a reserva até o check-out, com o SUITE passa a ser fácil gerir todas as rotinas operacionais de uma unidade hoteleira independentemente da sua dimensão ou tipo de operação.

  • Aspectos chave:
  • Espaços organizados hierarquicamente por blocos, pisos, nº de alojamento/quarto/suíte;
  • Assistente de criação de alojamentos e extras em lote;
  • Serviços disponíveis, com estrutura hierárquica por grupo, serviço/encargo;
  • Reservas individuas e de grupo;
  • Interface com Cartão de Cidadão, aquisição automática de dados;
  • Visualização detalhada de disponibilidades de alojamentos por período e por tipo, com discriminação de quartos;
  • Reservas com estado (reserva, check-in, check-out, pendente de confirmação, lista de espera, overlooking, cancelada;
  • Rooming List;
  • Check-in e check-out de grupo;
  • Atribuição automática de alojamentos a um conjunto de reservas em função de filtros e critérios definidos pelo utilizador;
  • Atribuição e gestão de extras;
  • Atribuição automática das preferências do hóspede;
  • Definição de regras de facturação;
  • Preços diferenciados por períodos dentro da mesma reserva;
  • Planning de reservas (visualização gráfica do estado dos quartos);
  • Serviços de governantas;
  • Nível de Overbooking parametrizável;
  • Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack;
  • Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos, feriados e períodos de inactividade diferenciados por cores;
  • Possibilidade de criar tabelas exclusivas para contractos celebrados com entidades;
  • Possibilidade de definição de regras de facturação para as entidades;
  • Definição de mensagens de aviso;
  • Entidades com opções de lista negra;
  • Introdução de dados a partir do Cartão de Cidadão;
  • Possibilidade de estabelecer acordos de allotments com preços diferenciados;
  • Diagnóstico e aviso de situações anómalas;
  • Mapas de gestão;
  • Lançamento automático das diárias e outros encargos nas contas das reservas;
  • Impressão automática dos mapas seleccionadas pelo utilizador;
  • Criação, lançamento e transferências de movimentos nas contas da reserva;
  • Lançamento de encargos em bloco para várias reservas;
  • Facturação agrupada ou discriminada;
  • Pagamento em moedas alternativas;
  • Possibilidade de impressão das contas detalhadas ou com descritivos;
  • Possibilidade de efectuar Night-Audit especial para as saídas antecipadas;
  • Possibilidade de registas despesas nos alojamentos através do Gourmet e POS;
  • Integração online com o ERP (facturação/stocks/contas correntes/contabilidade/tesouraria;
  • Conjunto completo de listagens e mapas;
  • Memorização dos critérios de filtragem;
  • Mapas oficias: SEF, INE, DGT, IVA e SAF-T;
  • Bookings de análise;
  • Plannings de análise (disponibilidades, ocupação, etc).

E-PORTALS

Destinatários: Qualquer empresa.

O e-portal’s é uma plataforma que permite organizar, compartilhar e disponibilizar informações internas e externas num ambiente único de forma fácil e intuitiva, facilitando a gestão das sua empresa.

  • Gestão de conteúdo: engloba um conjunto de funcionalidades que permite a qualquer pessoa, criar, editar, gerir e publicar qualquer tipo de conteúdo numa plataforma Web (web sites, newsletters, blog, partilha de documentos, fórum, etc).
  • API’s: Facebook, JanRain, Twitter, Flickr, Google Maps, Google Analytics, Bing, Bing Maps, Windows Live, etc;
  • Módulo de Gestão Comercial: conta corrente, listagens pendentes, histórico, encomendas, contactos, etc;
  • Módulo de Recursos Humanos: submissão/consulta de plano de férias, registo/justificação/consulta de faltas, registo/consulta de despesas ou deslocações, acesso a documentos, etc;
  • Módulo de Gestão de Oficinas (AUTOGEST): agendamento de serviços, consulta de reparações, consultar orçamento, aprovação/rejeição de orçamentos, consulta do plano de manutenção da viatura, consulta de viaturas, histórico de reparações.
     

 
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