O ERP | Enterprise Resource Planning ou SIGE | Sistema Integrado de Gestão Empresarial é uma ferramenta essencial na gestão de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Trata-se de uma linha de soluções completamente integradas que oferecem controlo absoluto sobre todos os processos operacionais, fiscais, administrativos e financeiros, tendo em mente as peculiaridades dos processos comerciais das empresas independentemente da sua dimensão.

GESTÃO COMERCIAL

Destinatários: Todas as organizações comerciais.

A Gestão Comercial é uma ferramenta de gestão que lhe permite controlar todo o departamento comercial de forma rápida e simples. Com esta ferramenta, objectivos como reduzir custos e maximizar receitas são mais fáceis de atingir.

Módulos: Encomendas e Orçamentos; Compras; Stocks; Vendas; Contas correntes; Tesouraria.

Aspectos chave:

  •  Documentos completamente parametrizáveis;

  • Adaptado a vários negócios específicos;

  • Rastreabilidade de lotes, números de série e edições;

  • Gestão de promoções e condições de venda;

  • Artigos alternativos, artigos associados e códigos de barras adicionais;

  • Tratamento de unidades e medidas com factores de conversão entre elas;

  • Ficha completa das entidades com gestão de direcções alternativas;

  • Preparado para emissão do Ficheiro SAFT-PT;

  • Integração total de documentos digitais;

  • Integrado com Microsoft CRM;

  • Todos os documentos com ligação à contabilidade;

  • Multi-moeda;

  • Vários mapas de análise, quadros síntese e consultas.

PONTOS DE VENDA

Destinatários: Supermercados, lojas de vestuário, sapatarias, livrarias, quiosques e tabacarias, talhos, lavandarias, lojas de informática e equipamento electrónico, estabelecimentos de venda directa ao público em geral.

O comércio a retalho é, actualmente, um dos mais dinâmicos e também um dos mais difíceis de gerir. O POS é a proposta para este tipo de mercado e está concebido com recurso às mais recentes tecnologias de programação e base de dados garantindo fiabilidade e integridade da informação. Um interface simples e intuitivo aliado à possibilidade de configuração de todo o interface minimizam o tempo e esforço das operações conduzindo a um aumento da produtividade e dinâmica de vendas.

Aspectos chave:

  • Interface simples, intuitivo e ergonómico;

  • Ecrã de vendas totalmente configurável;

  • Vendas, encomendas, devoluções, amostras, transferências de armazém, etc.;

  • Múltiplas formas de pagamento;

  • Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;

  • Gestão de promoções com happy-hours;

  • Adaptado a vários negócios específicos;

  • Artigos alternativos, artigos associados e códigos de barras adicionais;

  • Integrado com os módulos de Gestão Comercial e Contabilidade;

  • Gestão de contas correntes de clientes;

  • Sistema de tolerância a falhas de rede;

  • Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;

  • Diversos mapas e consultas para apoio à gestão.

POS GOURMET

Destinatários: Cafés, bares, restaurantes, discotecas, padarias, pastelarias, cadeias de fast-food.

POS Gourmet, é a solução de gestão para a área da restauração e similares e está preparado para enfrentar, com excelência, os desafios com que os profissionais do sector se deparam nos dias de hoje.

Aspectos chave:

  • Interface simples, intuitivo e ergonómico;

  • Ecrã de vendas totalmente configurável;

  • Múltiplas formas de pagamento;

  • Gestão de contas correntes de clientes;

  • Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;

  • Gestão de promoções com happy-hours;

  • Gestão de mesas com visualização gráfica das várias salas;

  • Gestão de reservas de mesas e de listas de espera;

  • Geração automática de ementas com possibilidade de envio por e-mail aos clientes;

  • Gestão de Cartões de consumo com vários terminais específicos;

  • Artigos do tipo menu com detecção automática e sugestão de artigos alternativos;

  • Integrado com todos os módulos de Gestão Comercial e Contabilidade;

  • Sistema de tolerância a falhas de rede;

  • Operável via PC, PDA e Terminais X64;

  • Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;

  • Diversos mapas e consultas para auxílio da gestão.

AUTOGEST STANDS

Destinatários: Stands, concessionários.

O Autogest Stands é uma solução completa para gerir todo o processo de compra e venda de viaturas, novas ou usadas, incluindo retomas.

Aspectos chave:

  • Cadastro completo das viaturas com todas as características técnicas e equipamentos de serie e opcionais;

  • Gestão de todo processo de compra e venda da viatura;

  • Controlo de Retomas;

  • Controlo dos custos das viaturas e sua imputação ao preço de venda;

  • Gestão de potenciais compradores e vendedores de forma a potenciar as vendas;

  • Gestão documental com emissão de vários documentos legais;

  • Integração total com restantes módulos;

  • Controlo de despesas do stand;

  • Vários mapas de análise.

AUTOGEST RENT-A-CAR

Destinatários: Empresas de aluguer de viaturas.

AutoGest Rent-a-Car é uma solução de software de gestão para o controlo de viaturas, gestão de clientes e contractos de aluguer, fornecendo ao gestor, ferramentas que lhe possibilitam tirar maior rentabilidade da frota de veículos.

Aspectos chave:

  • Cadastro completo das viaturas;

  • Gestão de todo o processo de aluguer de viaturas;

  • Alugueres a seguradoras com emissão do ficheiro com detalhe dos contractos;

  • Emissão do contrato normalizado;

  • Facturação automática de dias, dias extra, km extra;

  • Tratamento da caução e de adiantamentos;

  • Listas de verificação de entrega da viatura com respectiva facturação automática de itens em falta;

  • Seguros PAI, TP, CDW;

  • Classes de aluguer parametrizáveis com valores de facturação diferenciados;

  • Base de dados de condutores;

  • Mapa de ocupação das viaturas e vários mapas de análise.

AUTOGEST OFICINAS

Destinatários: Oficinas de automóveis.

Autogest Oficinas é uma solução que visa a gestão de todas as áreas da oficina, recursos, clientes e suas viaturas e contribui para o aumento da produtividade dos funcionários, melhor controlo dos stocks e custos e melhor acompanhamento dos clientes.

Aspectos chave:

  • Base de dados de todas as viaturas dos clientes;

  • Agenda de marcações com controlo de disponibilidade por funcionário;

  • Controlo da recepção da viatura com indicação do estado e danos de forma gráfica;

  • Gestão de ordens de reparação/folhas de obra;

  • Gestão de orçamentos de reparações;

  • Ordens de reparação com várias entidades pagadoras;

  • Gestão de requisições e devoluções de material;

  • Entrega e facturação da Ordens de Reparação com geração da garantia e ligação à Gestão Comercial Eticadata;

  • Controlo de funcionários;

  • Várias consultas e Mapas de análise;

  • Integração com terminal de recolha de tarefas.

CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Destinatários: Todas as empresas que necessitam de fidelizar clientes.

Com ferramentas para melhorar os processos de venda, marketing e serviço da sua empresa, integrado com o ERP eticadata, o Microsoft Dynamics CRM torna-se uma solução rápida, flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes.

Aspectos chave:

  • Marketing: Uma visão clara dos clientes com investimentos de marketing mais informados;
     

  • Flexível para o Negócio: fornece opções e flexibilidade na forma de implementar e personalizar a sua aplicação CRM para que possa alcançar a melhor adaptação possível ao seu negócio;
     

  • Familiar para o utilizador: Com o interface de utilizador, as ferramentas baseadas em assistentes e a grande integração
    com as aplicações Microsoft Office, o Microsoft Dynamics CRM trabalha da forma como as suas pessoas trabalham;

     

  • Vendas: Obter mais leads e fechar mais negócios;
     

  • Dashboard: Resumo de situação do cliente;
     

  • Intuitivo para a informática: é um sistema CRM altamente flexível que acompanha o
    crescimento e as alterações do seu negócio, pois encontra-se construído em tecnologia
    standard que é tanto segura como eficiente;

     

  • Serviço ao Cliente: Forneça mais valor aos clientes;
     

  • Análises: Resumo por conta, Estado da Factura e Vendas por Vendedor;
     

  • Integração Eticadata: as principais tabelas (clientes, fornecedores, contactos, etc.) e movimentos (vendas, orçamentos, etc.) são sincronizadas automaticamente com o ERP eticadata de forma bidireccional resultando em ganhos operacionais;
     

  • Customizações CRM Eticadata: na instalação do interface são criadas personalizações que ajudam a tirar mais partido do ERP e agilizam a implementação. Alguns exemplos de customizações:
     

  • Agenda de cobranças: Funcionalidade que permite pesquisar para um conjunto de clientes a existência de pendentes, e de forma automática agendar uma única tarefa de cobrança para todos esses documentos.

CONTABILIDADE

Destinatários: Departamento financeiro de qualquer empresa, gabinetes de contabilidade.

Fruto de anos de experiência e da aprendizagem com profissionais da área, a Contabilidade Eticadata é a solução para manter as contas da empresa sob controlo, facilitar a tomada de decisões e assegurar o cumprimento das obrigações fiscais.

Aspectos chave:

  • Introdução de movimentos optimizada para uso do teclado;

  • Pesquisas rápidas, tipificação de movimentos e lançamentos automáticos para maior rapidez na introdução de movimentos;

  • Contabilidade Geral, Orçamental e Analítica;

  • Tratamento de fluxos de caixa e centros de custo;

  • Reconciliação de movimentos;

  • Apuramentos automáticos;

  • Emissão de todos mapas legais e declarações fiscais;

  • Planos de contas por exercício, planos de contas alternativos e ano fiscal diferente do ano civil;

  • Mapas de gestão configuráveis com possibilidade de análises de várias empresas em simultâneo;

  • Contabilização simultânea em várias moedas de referência;

  • Consultas, extractos e mapas visualizáveis ao câmbio actual ou histórico;

  • Operações multi-empresa: permite a execução de tarefas em lote para várias empresas em simultâneo.

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Destinatários: Qualquer empresa com funcionários, gabinetes de contabilidade.

Simples de usar, adaptada a vários mercados e preparada para cumprir todas as exigências legais, Recursos Humanos Eticadata é a solução para gerir os colaboradores de qualquer organização.

Aspectos chave:

  • Cadastro completo dos funcionários;

  • Registo integral do pessoal;

  • Caixa Geral de Aposentações;

  • Gestão completa do contrato de trabalho;

  • Registo e marcação de consultas e exames médicos;

  • Gestão de turnos rotativos, para efeito de cálculo do subsídio de turno;

  • Possibilidade de efectuar, de uma só vez, alterações gerais;

  • Emissão de todos os mapas obrigatórios;

  • Cálculo do vencimento a partir do valor líquido ou ilíquido;

  • Mapas e consultas de apoio à gestão da empresa;

  • Avisos automáticos das datas relacionadas com funcionários e mapas legais;

  • Automatização da contabilidade.

  • Processamento automático dos salários tendo em conta vencimento, subsídio de alimentação, abonos fixos ou variáveis, faltas, descontos, etc.;

INVESTIMENTOS

Destinatários: Departamento financeiro/contabilidade de qualquer empresa, gabinetes de contabilidade.

Investimentos Eticadata é uma solução de software de gestão para inventariação e controlo dos bens de imobilizado, cálculo das amortizações, revalorizações e respectiva contabilização, emissão de mapas fiscais, etc.

Aspectos chave:

  • Cadastro completo dos bens;

  • Controlo patrimonial: registo de actividades e localização do bem;

  • Distribuição por Centros de Custo;

  • Planos financeiros;

  • Registo da aquisição;

  • Manutenção/Reparação de bens;

  • Métodos de amortizações ou depreciações das quotas constantes e das quotas degressivas;

  • Regime intensivo de amortizações, regime duodecimal, e amortização de elementos de reduzido valor;

  • Processamento anual ou duodecimal pelas quotas constantes ou degressivas;

  • Simulação e processamento de reavaliações livres e legais segundo vários critérios;

  • Tratamento de ajustes fiscais;

  • Abates / Alienação de bens;

  • Emissão de todos os mapas legais;

  • Diversos mapas de análise;

  • Emissão de etiquetas dos bens;

  • Automatização da contabilização.

AUTOGEST FROTAS

Destinatários: Todas as entidades com um parque automóvel, empresas de aluguer de viaturas, oficinas de viaturas.

O Autogest Frotas é uma solução que via a gestão de qualquer frota independentemente

da sua dimensão, garantindo um controle total desta para que tenha um histórico completo

e detalhado de cada veículo.

Aspectos chave:

  • Gestão de Viagens: Registo de percursos, tempos e quilometragens;

  • Gestão de Sinistros: Registo de acidentes de automóveis;

  • Gestão/Imputação de custos/proveitos: Ligação entre viagens e documentos da Gestão Comercial, com os valores a imputar;

  • Consultas de análise de resultados: Totais, valores médios, gestão de frotas e gráficos.

APOIO PÓS-VENDA

Destinatários: Todas as entidades com serviço de apoio pós-venda.

APV Eticadata, é a principal ferramenta de apoio à gestão de empresas, cuja principal actividade é a prestação de serviços de assistência técnica, manutenção e reparação de equipamentos.

Aspectos chave:

  • Historial de reparações;

  • Historial de situações e localizações;

  • Informação de compra e/ou da venda do equipamento;

  • Garantias;

  • Tipificação do problema: tipo, assunto, gravidade;

  • Gestão de pedidos de apoio/assistência;

  • Lista de verificação;

  • Criação de actividades associadas à prestação da assistência;

  • Gestão de orçamentos de reparação permitindo indicar serviços e materiais(peças que vão ser necessárias à reparação do equipamento;

  • Controlo de componentes;

  • Gestão das reparações;

  • Gestão de RMAs;

  • Gestão de entregas de equipamentos reparados e facturação;

  • Gestão da base de dados de conhecimento;

  • Integração com ERM|Actividades.

ENTITY RELATIONSHIP MANAGEMENT

Destinatários: Todas as empresas que necessitam de fidelizar clients.

Solução ideal para melhorar os processos de venda, marketing e serviços da sua empresa, integrado com o ERP Eticadata, o ERM é uma ferramenta rápida flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes.

Aspectos chave:

  • Gestão de clientes em potencial e oportunidades;

  • Intervenção de oficinas;

  • Intervenção de assistências;

  • Tarefas;

  • Telefonema ou fax;

  • Email, Carta, IM;

  • Compromisso/reunião;

  • Agenda;

  • Gestão de actividades permitindo o registo das actividades diárias ou futuras, organizando assim a agenda das actividades dos seus utilizadores e departamentos.

GESTÃO DE OBRAS E PROJECTOS

Destinatários: Empresas de construção civil e áreas de negócio que envolvam empreitadas como: electricidade, pinturas, canalizações, carpintarias, projectos, arquitectos, organização de eventos, etc.

Desenvolvido para responder ás necessidades específicas das empresas da área da construção e projectos, o GOP é a solução para elaboração de orçamentos complexos, que lhe permite determinar custos e proveitos inerentes à execução de determinado projecto, bem como avaliar a viabilidade desses projectos.

Aspectos chave:

  • Orçamentos;

  • Disposição das tarefas num articulado;

  • Importação do articulado/tarefas a partir de ficheiro Excel;

  • Definição dos custos e recursos via folha de rendimento;

  • Gestão e controlo de execução;

  • Definição de perfis de importação;

  • Elaboração de Autos de Medição;

  • Identificação de trabalhos;

  • Gestão de custos;

  • Elaboração de Autos de Medição;

  • Identificação de trabalhos;

  • Gestão de custos;

  • Possibilidade de atribuição de valores resultantes de fórmulas elaboradas através do Editor de Fórmulas, com suporte a variáveis e textos descritivos.

E-PORTALS

Destinatários: Qualquer empresa.

O e-portal’s é uma plataforma que permite organizar, compartilhar e disponibilizar informações
internas e externas num ambiente único de forma fácil e intuitiva, facilitando a gestão das
sua empresa.

Aspectos Chave:

  • Gestão de conteúdo: engloba um conjunto de funcionalidades que permite a qualquer pessoa, criar, editar, gerir e publicar qualquer tipo de conteúdo numa plataforma Web (web sites, newsletters, blog, partilha de documentos, fórum, etc).

  • API’s: Facebook, JanRain, Twitter, Flickr, Google Maps, Google Analytics, Bing, Bing Maps, Windows Live, etc;

  • Módulo de Gestão Comercial: conta corrente, listagens pendentes, histórico, encomendas, contactos, etc;

  • Módulo de Recursos Humanos: submissão/consulta de plano de férias, registo/justificação/consulta de faltas, registo/consulta de despesas ou deslocações, acesso a documentos, etc;

  • Módulo de Gestão de Oficinas (AUTOGEST): agendamento de serviços, consulta de reparações, consultar orçamento, aprovação/rejeição de orçamentos, consulta do plano de manutenção da viatura, consulta de viaturas, histórico de reparações.

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